O que avaliar antes de contratar uma empresa de fretamento?


Na hora de oferecer benefícios aos seus funcionários, é muito importante levar em consideração aquilo que realmente irá facilitar o dia a dia deles e um desses benefícios que muitos oferecem em suas empresas é o serviço de fretamento.


O serviço de fretamento ajuda e facilita a locomoção de funcionários em seu trajeto rotineiro de casa ao trabalho e do trabalho para casa, oferecendo conforto e segurança, pois os ônibus ou vans fretadas deixam seus passageiros na porta do local de desembarque.


Mas, na hora de oferecer esse benefício aos seus funcionários, é importante avaliar alguns pontos antes de contratar uma empresa de fretamento. Para isso, selecionamos as principais exigências que se deve ter antes de contratar esse serviço.


Confira a seguir:


Investimento:

Ao contratar uma empresa de fretamento, o investimento a ser feito é muito importante, pois reflete na segurança dos passageiros. Procure investir em frotas que sejam modernas, com ônibus novos e que também estejam preocupados em investir em soluções que otimizem e tragam mais segurança às viagens dos passageiros.







Sede ou garagem particular:

Uma empresa de fretamento que possui sua própria sede ou garagem, transmite mais confiabilidade, pois a empresa terá o controle de todos seus processos e contará com administração própria, evitando o repasse de serviços e atividades a terceiros , o que impede certas negligências e problemas.


Experiência no mercado:

O tempo de atividade no ramo é de extrema importância, pois reflete em seu comprometimento, ética, conduta e a maneira como conduz seus processos. Uma empresa que possui anos de atuação, passa confiança e experiência.


Documentação exigida:

Para viagens seguras e confiáveis, é indispensável a obrigatoriedade da exigência de documentação de identificação de passageiros. Caso o passageiro não apresente documentação, a empresa pode impedi-lo de embarcar. Esse procedimento é determinado para que haja o controle pelos órgãos de fiscalização de pessoas que possam estar em situação indevida, em caso de imprevistos e incidentes, para que se tenha a conduta correta na hora de resolver essas situações.


Se a empresa não exigir documentação, ela pode estar irregular ou não legalizada com os órgãos responsáveis pelo cadastramento e autorização de viagens.


Cadastramento:

A empresa de fretamento precisa estar apta e habilitada para realizar viagens, para isso ela precisa constar no cadastro da Artesp, ANTT, Cadastro do Ministério do Turismo ou Prefeitura. Além disso, é importante certificar se a empresa é realmente confiável, respeitosa, competente, segura, possui conduta correta, possui um bom atendimento, presta suporte e consegue resolver problemas com agilidade.


Associados:

Quando alguém não consegue investir sozinho e manter uma empresa de fretamento por falta de capital, recorre-se a uma parceria com outros empresários que tenham condições para investir no negócio. Porém, corre o risco de que se algo fora dos conformes ocorrer, o contratante da empresa de fretamento pode ser responsabilizado junto com a empresa.


Nota fiscal:

Certifique-se de que essa empresa faça tudo dentro da lei e que seja transparente. As empresas que prestam serviço de transporte de passageiros, são obrigadas a emitir nota fiscal, para a devida fiscalização da Secretaria da Fazenda.


Estado de conservação dos veículos:

Os veículos de fretamento devem estar conservados e com a manutenção em dia, é preciso que a empresa tenha o cuidado de realizar a vistoria do veículo antes de realizar alguma viagem. Os itens mais importantes a serem checados são: situação do motor, suspensão, refrigeração, funcionamento dos freios, sistemas hidráulicos e de direção, situação do óleo lubrificante, tração, bombas, compressores e pneus do veículo. Esses itens precisam estar em perfeito estado, novos ou primeira vez de uso.


Motorista registrado:

O contratante precisa estar ciente das condições do motorista responsável por conduzir a viagem. O motorista deve ser devidamente registrado e passar por exames toxicológicos, de sangue, exames de visão, audição e cardiológicos, esses precisam ser realizados regularmente.








Como pôde verificar, muitos elementos devem ser levados em consideração antes de contratar uma empresa de fretamento, para garantir conforto e segurança aos passageiros, além de evitar transtornos maiores e que envolvam processos jurídicos.


Se precisa contratar uma empresa de fretamento, a Baruel Van é a melhor opção para você. Contamos com 22 anos de experiência em transporte de passageiros e somos uma empresa confiável, competente, respeitosa e sustentável. Possuímos mais de 150 veículos como, vans, ônibus e micro-ônibus, todos em perfeito estado de conservação.

Nossa prioridade é oferecer serviços com excelência e fazer com que as viagens sejam seguras, confortáveis e tranquilas.


Entre em contato conosco e saiba mais!


Baruel Van, o melhor serviço de fretamento