Mobilidade: como está sendo a volta ao trabalho em era de pandemia?

Quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, pouco se conhecia sobre a doença. Foram necessárias diversas mudanças na vida cotidiana, desde o isolamento social até estratégias de flexibilização para o retorno à vida como conhecíamos antes.

Com isso, o trabalho remoto foi implementado pela maioria das empresas que possuem atividades que poderiam ser realizadas de casa pelos colaboradores. Por conta disso, o fluxo do transporte público e privado diminuiu drasticamente no último ano.

Apesar do trabalho home office ter ganhado a simpatia de organizações e funcionários, o avanço da vacinação tem aumentado o retorno da população ao local de trabalho. Muitas empresas já estão atuando de forma mista (um pouco em casa, um pouco no escritório) já tem um tempinho, e a tendência é que esse modelo se perpetue ainda mais.


O transporte antes e depois da pandemia

Trens, metrôs, ônibus e peruas lotadas: essa era a realidade do trabalhador brasileiro antes da covid-19. Além da demora no deslocamento, afetando diretamente a qualidade de vida.

Mas mesmo com a necessidade do isolamento social, muitos trabalhadores que fazem parte ou atuam em empresas de produtos e serviços essenciais, acabaram seguindo suas rotinas normalmente, sendo pouco afetados pelas mudanças do isolamento.

Por outro lado, foi necessário a implementação de protocolos de segurança para que fosse possível continuar usando os meios de transportes até seus locais de trabalho. O principal se trata do uso correto e obrigatório da máscara facial e capacidade reduzida nos interiores dos veículos.


O retorno ao trabalho: fretado é uma opção?

Cada empresa está decidindo como e quando oficializar a volta ao trabalho presencial. Mas alguns pontos importantes estão sendo levados em consideração, como a segurança do colaborador e o tempo de locomoção.

Por isso, muitos lugares já estão considerando a implementação do transporte fretado para garantir o bem-estar dos funcionários.

Além disso, muitas pessoas já optavam pelo fretado antes da pandemia, pelo conforto e segurança na hora de se locomover para o trabalho. Quem já usava esse meio antes, continua apostando nisso pela economia e qualidade de vida.


Como a Baruel Van pode ajudar

neste momento?

Mesmo com a vacinação, a pandemia ainda não acabou. Mas a Baruel Van é especialista em fretamento e turismo, com equipe capacitada para atender passageiros nesse momento tão crítico que ainda estamos vivendo.

Com 22 anos de mercado, nossos serviços de Fretamento Continuo Empresarial ou Fretamento Individual são formas seguras e econômicas para garantir segurança e bem-estar durante o trajeto de ida e volta.

Acreditamos que o transporte seguro será um grande aliado nessa nova etapa da vida dos brasileiros.