Frota Baruel: Conheça nossa rotina de cuidados preventivos

Nossa empresa preza pela segurança e conforto para nossos passageiros


Quem tem ou conhece o funcionamento de veículos sabe da importância da manutenção preventiva para garantir o bom funcionamento e a segurança de todos os passageiros, seja em trajetos curtos ou viagens longas.

Temos um cronograma de inspeções
Temos um cronograma de inspeções

Um dos pilares da Baruel é a segurança e o conforto de todos os nossos passageiros, seja em fretamentos contínuos ou para viagens e excursões em grupos. Por isso, fazemos revisões periódicas em toda a nossa frota para garantir que todos os nossos veículos estejam prontos para atender todos os nossos clientes.


Como primeiro passo, adotamos um cronograma de manutenções para que nenhum veículo ou peça seja deixado para trás. Esse planejamento ajuda nossa empresa a ter controle sobre a saúde funcional de toda a nossa frota, além de prevenir acidentes e evitar gastos emergenciais.

Trocamos os pneus sempre que recomendado.
Trocamos os pneus sempre que recomendado

Nossa lista é composta pelos pneus. Para garantir a eficiência da condução e a segurança de cada passageiro, verificamos a situação de cada uma das quatro rodas antes e depois de cada viagem. Como garantia, os pneus são trocados sempre que apresentam desgaste ou atingem a quilometragem sugerida.


Como forma de amenizar as condições das estradas brasileiras, a suspensão dos veículos é um dos componentes que mais sofrem. Para garantir que tudo está em ordem, fazemos um checkup nas condições dos amortecedores e molas a fim de evitar problemas ainda maiores.

Todos os sistemas dos veículos são analisados
Todos os sistemas dos veículos são analisados

Para preservar a integridade física de nossos clientes, os freios recebem uma atenção especial, uma vez que, até uma pequena falha pode causar acidentes irreversíveis. E para evitar que os veículos quebrem no meio do caminho, sempre conferimos os níveis do óleo do motor, água do sistema de arrefecimento e os fluidos dos sistemas hidráulicos.


Os motores passam por uma revisão geral para garantir o seu melhor desempenho e o escapamento garante a sustentabilidade e a baixa emissão de poluentes na atmosfera.


Sistemas elétricos passam por manutenção periódica
Sistemas elétricos passam por manutenção periódica

Já a parte elétrica passa por revisões para garantir o funcionamento de todos os sistemas, incluindo o ar-condicionado e os sistemas de rádio e tv. E, por fim, a bateria passa por uma inspeção para assegurar que está bem posicionada e com os polos livres de sujeiras.


Confie na Baruel. Temos mais de vinte anos no ramo de transporte de passageiros. Sabemos da importância da segurança em nosso dia a dia e trabalhamos para oferecer serviços de qualidade e confiáveis.