Como o fretado recupera a sua qualidade de vida perdida no trânsito?

Todo mundo que mora em uma cidade grande e trabalha em um local longe de casa sabe como o trânsito afeta sua vida. Não importa o meio de locomoção, seja carro ou ônibus, em algum momento do trajeto, o acúmulo de carros fará com que a via pare, tirando minutos e até horas muito preciosas do seu dia.


Esse acontecimento, quando diário, faz com que as pessoas desenvolvam um sintoma que é cada vez mais comum na sociedade moderna: o estresse. A demora no deslocamento, combinado com a necessidade de rapidez de outras tarefas faz com que a gente se sinta frustrado ao permanecer parado em um local por muito tempo.


Tudo isso é potencializado quando pensamos no transporte público e na superlotação, principalmente em horários de pico. Já imaginou ficar parado por horas em pé, sem conforto e dividindo um espaço mínimo com dezenas de pessoas?


O deslocamento diário consome mais de 32 dias por ano dos brasileiros, segundo pesquisa feita pelo Summit Mobilidade Urbana 2019. Todo esse tempo poderia ser dedicado ao descanso de qualidade ou momentos de lazer e estudo, pausas necessárias para deixar a vida e a saúde em equilíbrio.


Esses transtornos afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Você já parou para pensar que a sua equipe inteira pode estar rendendo menos por falta de qualidade de vida? O que as empresas podem fazer para mudar essa situação?


A melhor opção atualmente é o transporte fretado para colaboradores. Além de garantir que as pessoas terão um trajeto tranquilo e confortável, o fretamento traça rotas mais eficientes, evitando o trânsito e ainda deixa o seu funcionário perto de casa, evitando que ele faça muitas baldeações e perca mais tempo no deslocamento. Tudo isso combinado, garante melhor qualidade de vida para as pessoas e ajudam-as a ficarem mais felizes e motivadas.


Neste artigo, falaremos dos benefícios do fretamento empresarial para a qualidade de vida das pessoas. Confira!


Motivação


Ter que dirigir ou ter que esperar um ônibus lotado pode desmotivar uma pessoa a sair da cama. Não ter tempo para as atividades pessoais, também.


Além de ir descansando, uma pessoa pode utilizar a viagem do fretado para pagar contas e resolver assuntos que seriam tratados no período da noite.

Assim, sobra mais tempo livre para ela aproveitar a sua companhia e a da família e fazer atividades relaxantes e que a deixam feliz.




Descanso físico e mental

Enfrentar o trânsito das grandes cidades ou a multidão no transporte público traz um cansaço físico e mental. É quase impossível chegar disposto e com as energias carregadas depois de enfrentar essa maratona logo cedo.


No transporte fretado, a pessoa poderá fazer várias coisas durante o trajeto. Dormir, jogar, escutar música, assistir filmes, pagar contas, resolver questões pessoais…. as opções são infinitas e todas agregam muito na qualidade de vida da pessoa.



Pontualidade

São muitas variáveis que podem fazer com que um funcionário atrase. Defeito no carro, greve das linhas do transporte público ou até o cansaço que impede que o funcionário levante na hora prevista.


Apesar de comuns e imprevisíveis, esses motivos podem acontecer com mais frequência do que o necessário. A falta de tempo para levar o carro para a revisão, a má condição de trabalho das concessionárias de transporte público ou até mesmo a falta de linhas contínuas circulando na cidade pode fazer com que atrasos se tornem rotineiros.


Com o fretamento empresarial, isso não ocorre. Como é um transporte regular com rotas predeterminadas, os atrasos raramente ocorrem. E se algum imprevisto com o veículo acontecer, a empresa prestadora de serviços disponibilizará outro em tempo recorde, já que possui uma frota completa.


Muitas empresas ainda pecam em ver o fretamento apenas como um benefício para o funcionário. Mas é evidente que quem mais sai ganhando é o negócio. Contrate o fretamento para os seus colaboradores e vejam as mudanças que ocorrerão na sua empresa.