Como divulgar o fretado dentro da sua empresa

O transporte fretado tem inúmeros benefícios que são desconhecidos pela maioria das pessoas, ele não só pode beneficiar os trabalhadores como também as empresas. Conscientizando os colaboradores e os gestores da empresa, fará com que esse meio de locomoção seja mais utilizado e melhor aproveitado.

Segundo a ANTP (Associação de Transportes Públicos), na cidade de São Paulo são realizadas mais de 450 mil viagens de fretados diariamente. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro por Fretamento e para Turismo em São Paulo e Região (Transfretur) realizou uma pesquisa na região da avenida Berrini, em São Paulo, que diz que 80% dos trabalhadores que costumam se locomover de carro até o trabalho afirmam que preferem fretado ao carro.

O uso de transportes fretados teve um aumento considerável em 2020, por decorrência da pandemia da Covid-19. Atualmente, o fretado é a opção mais segura para os trabalhadores.

Entretanto, mesmo com estudos que comprovam a melhora de rendimento e saúde dos funcionários ao utilizarem transportes fretados aos públicos ou carros e motos, esse transporte ainda é o menos utilizado. Como já citado, há incontáveis benefícios para os contratantes e contratados e alguns deles são:

Como divulgar o fretado dentro da sua empresa

Aumento de produtividade

Ao invés de dirigir horas ou frequentar transportes públicos lotados, o trabalhador evita o estresse e o cansaço, chegando à empresa descansado e motivado.







Como divulgar o fretado dentro da sua empresa

Aumento de continuidade à frequência e pontualidade

Com o fretado, as chances de faltas e atrasos em decorrência a problemas com transportes públicos ou com carros e motos será quase nula.






Como divulgar o fretado dentro da sua empresa

Economia

Os trabalhadores terão um gasto menor com gasolina ou álcool, assim, podendo economizar seu dinheiro.

Maior sustentabilidade

Quanto mais pessoas deixarem de andar de carro e moto, menos poluição sonora e do ar terá. Além disso, terá uma diminuição significativa de trânsito nas ruas e avenidas das cidades.

Interação Funcionários de diferentes áreas da empresa terão uma maior interação, deixando-a mais unida, melhorando o ambiente de trabalho e podendo gerar valores a mais para a empresa.

Por esses motivos, é sempre importante divulgar o fretado, principalmente, dentro das empresas. Algumas iniciativas que podem ser usadas para divulgar o fretado seriam:

1) Direcionar funcionários

Entrar em contato com cada funcionário, individualmente, de cada setor questionando como ele ou ela se locomove de casa para a empresa (ou vice-versa) e oferecer o serviço de transporte fretado. Ou para tornar esse processo mais ágil e fácil, a empresa pode contratar nossos serviços para a divulgação do transporte fretado e oferecê-lo a eles, dando uma sensação de preocupação com o bem-estar e segurança dos colaboradores.

2) Comunicação interna

É também uma maneira de divulgar os serviços do transporte, além de envios de e-mails, entrega de panfletos e até mesmo disponibilizar o link de nosso site ou número para contato para que assim os funcionários saibam que há possibilidade dessa forma de locomoção e podem sanar suas dúvidas e preocupações.

3) Contatar quem já utiliza o serviço

Converse com pessoas dentro da empresa que utilizam esse meio de transporte, analise se elas estão satisfeitas com o serviço ou o que pode ser melhorado, podendo usar suas experiências para encorajar outras mais a utilizar esse meio de transporte. Pois, por muitas delas não conhecerem os serviços ou saberem de seus benefícios, o ônibus fretado acaba não sendo tão utilizado como deveria.

Se sua empresa ou você ainda tem dúvidas, entrem em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços.

Fretamento empresarial ou turismo

com segurança e profissionalismo.

contato