Como divulgar o fretado dentro da sua empresa

O transporte fretado tem inúmeros benefícios que são desconhecidos pela maioria das pessoas, ele não só podem beneficiar os trabalhadores como também as empresas. Conscientizando os colaboradores e os gestores da empresa, fará com que esse meio de locomoção seja mais utilizado e melhor aproveitado.

Segundo a ANTP (Associação de Transportes Públicos), na cidade de São Paulo são realizadas mais de 450 mil viagens de fretados diariamente. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro por Fretamento e para Turismo em São Paulo e Região (Transfretur) realizou uma pesquisa na região da avenida Berrini, em São Paulo, que diz que 80% dos trabalhadores que costumam se locomover de carro até o trabalho afirmam que preferem fretado ao carro.

O uso de transportes fretados teve um aumento considerável em 2020, por decorrência da pandemia da Covid-19. Atualmente, o fretado é a opção mais segura para os trabalhadores.

Entretanto, mesmo com estudos que comprovam a melhora de rendimento e saúde dos funcionários ao utilizarem transportes fretados aos públicos ou carros e motos, esse transporte ainda é o menos utilizado. Como já citado, há incontáveis benefícios para os contratantes e contratados e alguns deles são:


• Aumento de produtividade Ao invés de dirigir horas ou frequentar transportes públicos lotados, o trabalhador evita o estresse e o cansaço, chegando à empresa descansado e motivado.









• Aumento de continuidade à frequência e pontualidade Com o fretado, as chances de faltas e atrasos em decorrência a problemas com transportes públicos ou com carros e motos será quase nula.









• Economia Os trabalhadores terão um gasto menor com gasolina ou álcool, assim, podendo economizar seu dinheiro.











• Maior sustentabilidade Quanto mais pessoas deixarem de andar de carro e moto, menos poluição sonora e do ar terá. Além disso, terá uma diminuição significativa de trânsito nas ruas e avenidas das cidades.


• Interação Funcionários de diferentes áreas da empresa terão uma maior interação, deixando-a mais unida, melhorando o ambiente de trabalho e podendo gerar valores a mais para a empresa.

Por esses motivos, é sempre importante divulgar o fretado, principalmente, dentro das empresas. Algumas iniciativas que podem ser usadas para divulgar o fretado seriam:


1) Direcionar funcionários Entrar em contato com cada funcionário, individualmente, de cada setor questionando como ele ou ela se locomove de casa para a empresa (ou vice-versa) e oferecer o serviço de transporte fretado. Ou para tornar esse processo mais ágil e fácil, a empresa pode contratar nossos serviços para a divulgação do transporte fretado e oferecê-lo a eles, dando uma sensação de preocupação com o bem-estar e segurança dos colaboradores.


2) Comunicação interna É também uma maneira de divulgar os serviços do transporte, além de envios de e-mails, entrega de panfletos e até mesmo disponibilizar o link de nosso site ou número para contato para que assim os funcionários saibam que há possibilidade dessa forma de locomoção e podem sanar suas dúvidas e preocupações.


3) Contatar quem já utiliza o serviço Converse com pessoas dentro da empresa que utilizam esse meio de transporte, analise se elas estão satisfeitas com o serviço ou o que pode ser melhorado, podendo usar suas experiências para encorajar outras mais a utilizar esse meio de transporte. Pois, por muitas delas não conhecerem os serviços ou saberem de seus benefícios, o ônibus fretado acaba não sendo tão utilizado como deveria.

Se sua empresa ou você ainda tem dúvidas, entrem em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços.