Baruel Van Contra o Covid-19: Veja Nossos Esforços


A pandemia do coronavírus, popularmente conhecido por COVID-19, mudou a forma como várias atividades eram feitas. No começo de 2020, nos vimos obrigados a decretar um isolamento social na tentativa de frear o contágio e controlar as mortes pela doença. Com o passar dos meses, a necessidade de retomada das atividades nos fez repensar processos que antes eram automáticos e o cuidado com a saúde se tornou prioridade.


As empresas de transporte tiveram que adotar cuidados para garantir ainda mais a proteção dos seus passageiros. O grande desafio foi adequar às mudanças sem parar nossa operação. Algumas providências se fizeram necessárias para que nossa empresa em conjunto com nossos colaboradores e passageiros se sentissem seguros em todo o trajeto.



Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e protocolos de segurança sanitária desenvolvidos exclusivamente para evitar o contágio de pessoas pelo novo coronavírus, a Baruel Van reorganizou suas atividades de forma ordenada para garantir que os serviços executados seguisse seu ritmo normal sem riscos.


Nossos procedimentos seguem os indicados para todo o setor de transporte. As operações seguem em duas frentes: no pré-embarque e dentro do veículo. No pré-embarque, como medida essencial, distribuímos máscaras para todos os nossos motoristas e decretamos o regime de Home Office para colaboradores que poderiam desenvolver o seu trabalho à distância.


A máscara também se tornou item obrigatório para nossos passageiros, sendo proibida a entrada de pessoas sem o uso correto dela. Para higienização, colocamos em todos os nossos veículos e instalações, potes de álcool em gel 70% disponíveis para utilização.



Ainda sobre procedimentos de limpeza, adotamos a rotina diária de assepsia de toda nossa frota, desde volantes a saídas de ar-condicionado. Fazemos a nebulização de peróxido de hidrogênio, muito utilizado em hospitais e capaz de remover microrganismos, bactérias e vírus, como o responsável pela pandemia de covid-19. Para áreas de comum acesso, como porta bagagens, apoios de mão e de braços utilizamos veja industrial, álcool 70%. A cada término de viagem, nossos funcionários foram orientados a higienizar as áreas de maior contato.


Para garantir o conforto e segurança de nossos passageiros, determinamos também o limite de pessoas, sempre priorizando a distância de 2 metros, sugerida por órgãos de saúde internacionais. Para isso, delimitamos assentos para que nenhum passageiro viajasse com pessoas ao lado, intercalando as fileiras de lugares vagos, em todos os nossos veículos.



E, por fim, acreditamos que a melhor forma de conseguirmos resultados satisfatórios que ajudem toda a população brasileira, é por meio da conscientização e informação geral. Na tentativa de ampliar a rede de cuidados, espalhamos por toda nossa frota, garagem e escritórios, placas com orientações do Ministério de Saúde, para que todos possam ter acesso.