4 mitos sobre o fretamento contínuo

Descubra as principais mentiras sobre o serviço fretado que permanecem no imaginário das pessoas


É muito comum algumas pessoas confundirem o serviço de transporte fretado, seja por não conhecer e nunca ter usado o serviço, seja por coisas que ouviram falar de outras pessoas.


Neste texto, vamos desmistificar alguns erros que permanecem no imaginário das pessoas sobre o serviço de fretamento contínuo.


Clandestinidade

O Fretamento é feito por empresas credenciadas
O Fretamento é feito por empresas credenciadas

É muito comum as pessoas confundirem as vans clandestinas, com cobrador e que passam no ponto de ônibus sem adesivamento, com um serviço de fretamento e associam a qualidade experimentada com o transporte fretado regulado.


O fretamento é legal e possui todos os registros de funcionamento das agências reguladoras, como EMTU, ANTT e ARTESP. Esses registros garantem a segurança e a qualidade do serviço de todos os passageiros.


Apenas empresas com essa liberação podem fazer esse tipo de serviço. Além disso, o serviço fretado tem rotas predeterminadas e com passageiros que contratam o serviço previamente. Assim, a prática de ir em vários pontos de ônibus chamando outras pessoas desqualifica o modelo do serviço.


Posso usar apenas uma vez

É preciso ter constância e trajetos definidos
É preciso ter constância e trajetos definidos

Como falamos acima, o serviço de fretamento é contratado previamente com uma empresa registrada. O embarque avulso não é permitido por lei e o embarque nesses casos precisa ser feito dentro de uma rodoviária.


Para utilizar o fretado de forma legalizada e com segurança, é preciso ter um deslocamento regular, como todos os dias, ou três vezes por semana ou até uma vez por semana, mas sempre constante.




Custa muito caro


Existe um preconceito muito comum de que o fretado é muito caro. A comparação com os preços do transporte público pode causar uma falsa ideia de que o serviço de

Os preços podem ser menores que do transporte público
Os preços podem ser menores que do transporte público

transporte fretado seja muito mais caro que o público, mas não é.


Principalmente para empresas, o valor é muito mais acessível do que pagar o valor do vale-transporte para todos os funcionários. E o retorno é muito maior, já que garante bem-estar e maior produtividade para todos os colaboradores.


Além disso, quem quer deixar o carro de lado, o preço compensa muito mais. Com certeza, o valor é muito menor do que o veículo particular e oferece ainda mais conforto para o usuário, que não precisa mais se estressar com o trânsito ou com imprevistos no carro.


O ônibus é da empresa


Algumas empresas possuem o serviço de transporte fretado com os seus veículos e motoristas, mas muitas contratam empresas terceirizadas para oferecer esse benefício para os colaboradores.


Apesar disso, é possível que uma pessoa contrate o serviço individualmente e usufrua do conforto e segurança do fretado. Atualmente, muitas empresas de fretado oferecem rotas comuns para as pessoas de determinadas regiões.


Grandes centros industriais são os principais trajetos para empresas especializadas e podem ser contratados por qualquer pessoa que queira garantir a segurança e o conforto no deslocamento até o trabalho.


Apesar de ainda ter muitos mitos sobre o fretado, o serviço está se tornando popular e atraindo novos usuários. Quem já utiliza ou utilizou o fretamento, sabe as qualidades e benefícios e não abre mão.


A Baruel tem tradição e qualidade no serviço de transporte fretado. Com serviços personalizados e de qualidade, garantimos o conforto e bem-estar para todos os passageiros. Conheça nosso trabalho e mude sua rotina com a Baruel.